Políticas de Trocas e Devoluções

Nos casos de troca ou devolução, o cliente deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento: [email protected] ou (61) 3562-8303.

1.Condições Gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução de compras realizadas pelo site devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar a contar do dia seguinte da data do recebimento do produto, conforme código de defesa do consumidor.

Para compras realizadas dentro da loja física não se aplicam o prazo de 7 (sete) dias corridos para devolução por arrependimento, conforme código de defesa do consumidor.

Toda ocorrência que envolva troca ou devolução, deverá ser comunicada à Central de Atendimento: [email protected] ou (61) 3562-8303. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, poderão ser reenviados sem consulta prévia (a cobrar para o cliente).

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado de todas as vias da nota fiscal, declaração (para pessoa física) e todas as vias da nota fiscal de origem e nota fiscal de devolução (para pessoa jurídica).

Todos os produtos encaminhados à Central Implementos Agrícolas por motivo de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação.

A Central Implementos Agrícolas preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.

A Central Implementos Agrícolas tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Se caso afirmativo, o cliente poderá solicitar:

  1. A) O reembolso do valor pago pela mercadoria, excluindo-se o valor cobrado pelo frete;
  2. B) A utilização do crédito numa compra futura, exceto o valor do frete;
  3. C) A troca por outro produto, arcando com a diferença de preço existente.

As trocas dos produtos poderão ser solicitadas uma única vez. Se o cliente não ficar satisfeito com o produto da troca, o mesmo poderá devolver e caberá somente a indenização.

A Central Implementos Agrícolas se reserva no direito de não realizar troca ou devolução caso a mercadoria esteja em desacordo com as regras aqui estabelecidas.

2.Autorização de Postagem e Despesas de Envio

Caso a troca ou devolução do produto esteja em acordo com os termos estabelecidos, será enviado ao cliente através de e-mail uma autorização de postagem com validade de 7 dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, o cliente deverá realizar novo contato com a Central Implementos Agrícolas para ser reavaliado a emissão de uma nova autorização.

A Central Implementos Agrícolas se reserva no direito de recusar o recebimento de produtos postados fora do prazo de garantia, conforme determinado na nota fiscal de compra.

Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto produtos com defeito informado dentro do prazo de sete dias do recebimento, sendo enviado via PAC (encomenda normal por Correios) ou transporte predeterminado pela empresa.

Constatado defeito, troca ou qualquer reenvio a Central Implementos Agrícolas enviará o pedido e o seu prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega

IMPORTANTE: Não serão restituídas as despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

3.Procedimentos de devolução para pessoa jurídica

Caso o cliente seja pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra – prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa acompanhado de o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra acompanhado de uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.

Endereço para Remessa
Caso o cliente tenha recebido uma autorização de postagem para a troca ou devolução do produto, o endereço para envio será:

CENTRAL IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS – CIAL
A/C, Ecommerce
CNA 04 Lote 08/09 Loja 1/2 – Praça do DI
Taguatinga – DF
CEP: 72110-045

4.Arrependimento

Em casos de arrependimento, o cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a restituição do valor do produto ou a troca por um produto diferente. A troca somente será efetuada caso o produto seja devolvido em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, acompanhados da nota fiscal.

Garantida por lei, essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa ao Consumidor (CDC), através da Central de Atendimento por e-mail: [email protected] ou no telefone: (61) 3562-8303.

Após contato com a Central de Atendimento o cliente receberá um documento adicional “Termo de Arrependimento” que deverá ser devidamente preenchido e enviado junto ao produto e a Nota Fiscal original de compra. É de grande importância que tais documentos sejam enviados para garantir a rápida identificação da sua solicitação, adiantando o processo de troca ou ressarcimento.

Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, o ressarcimento de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

1. Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão. Por se tratar de um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

2. Em compras pagas por boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta-corrente de titularidade do cliente.

Caso as Políticas de Troca e Devolução estabelecidas da Central Implementos Agrícolas e a legislação aplicável não sejam respeitadas, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

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